Em entrevista ao programa Café com Notícias, da TV Assembleia Maranhão, o presidente do Sindicanálcool, Milton Campelo, abordou os impactos da venda direta de etanol a postos de combustíveis no estado. O decreto estadual que autoriza essa prática, publicado em fevereiro, visa reduzir custos logísticos e ampliar a competitividade do biocombustível.
Milton Campelo destacou que, apesar de o consumidor maranhense ainda não perceber uma diferença significativa no preço do etanol, espera-se que, a partir de maio ou junho, haja uma redução nos valores praticados. Ele ressaltou que, com a moagem total da produção pelas indústrias de cana-de-açúcar, a oferta de etanol será ampliada, beneficiando diretamente o consumidor.
O presidente do Sindicanálcool também comentou sobre o comportamento do consumidor local, que tradicionalmente só opta pelo etanol quando sua diferença de preço em relação à gasolina é superior a 70%. Ele observou que, com a evolução dos veículos flex, essa percepção está sendo superada.
A entrevista também abordou a articulação do sindicato com o governo estadual, destacando o trabalho conjunto com as Secretarias de Indústria e Comércio, Fazenda, Agricultura e Casa Civil para a implementação do decreto. Milton Campelo agradeceu ao governador Carlos Brandão e sua equipe pelo apoio à medida.
🎥 Para assistir à entrevista completa e entender os detalhes dessa importante discussão para o setor sucroenergético, acesse o vídeo abaixo:

