No dia 08 de outubro, o presidente do Sindicanalcool Milton Campelo, marcou presença na Histórica Cerimônia de Sanção do Projeto de Lei 528/2020, conhecido como “Combustível do Futuro”, realizada na a Base Aérea de Brasília, durante a feira Liderança Verde Brasil Expo. A nova legislação promete revolucionar o setor energético brasileiro ao incentivar a adoção de combustíveis renováveis, como o etanol, fortalecendo a posição do Brasil como líder mundial na produção de energia limpa e sustentável.
O PL 528/2020 foi amplamente apoiado pela cadeia produtiva da cana-de-açúcar, e de milho, representada por entidades como o Sindicanalcool, que veem na medida uma oportunidade de expandir o uso do etanol, biocombustível derivado da cana-de-açúcar e milho, e que deverá impulsionar o desenvolvimento de tecnologias limpas no setor de transportes. Para o sindicato, a aprovação do projeto reforça o compromisso do país com a agenda ambiental e o combate às mudanças climáticas, além de criar um ambiente mais favorável para investimentos em energias renováveis.
O evento teve participação de diversas lideranças do setor bioenergético do país, como o Bioenergia Brasil, Única, Novabio, UNEM, dentre outras . O Sindicanalcool representa as Agroindústrias de etanol e açúcar: Alternativa, Agro Serra Industrial , Maity Bioenergia, Itabio Bioenergia, Pagrisa e Inpasa.
A Diretora de Assuntos Internacionais e Jurídicas do Sindicanalcool e Presidente em da Maity Bioenergia, Yasmine Izar, marcou presença, acompanhada do Dr. Antônio Celso Izar (fundador da Maity), bem como do Presidente da Inpasa José Lopes, seu Vice -Presidente Rafael Ranzolin, junto com a Assessora de Regulação Fabiane Lazzareschi. Quem prestigiou o histórico evento foi o Governador do Maranhã, Carlos Brandão.
#sindicanalcool #bioenergia #futuro #etanol #alternativa #agroserraindustrial #maitybioenergia #itabiobioenergia #pagrisa #inpasa