Cíntia Ticianeli, diretora do Sindicanalcool, participa de painel em AGROBALSAS

BALSAS – Durante os dias 13 a 18 de maio, ocorreu a 20ª edição do AGROBALSAS, evento realizado anualmente pela FAPCEN, na Fazenda Sol Nascente, Balsas Estado do Maranhão.

O tema escolhido neste ano foi “O MILAGRE NO CERRADO”, devido a ousadia, a coragem e o muito trabalho necessário para poder domar, ocupar, entender as suas riquezas, para depois poder valorizar o Cerrado. Para produzir riquezas para a humanidade foi necessária a implantação e transferência de tecnologias, com Inteligência, Resiliência e Pioneirismo do Povo Brasileiro.

O Cerrado é o segundo maior bioma da América do Sul e do Brasil, expressa o que somos e fazemos em equilíbrio e harmonia na defesa da segurança alimentar, da preservação da sua flora e fauna e da inclusão de pessoas, povo nativo entrelaçados com diferentes raças oriundas de outras regiões do Brasil.

O evento contou com uma programação de palestras e discussões sobre o setor do agronegócio. Entre os palestrantes, destacamos a presença da Diretora de Relações Institucionais do Sindicanalcool e Diretora Financeira da Agro Serra, Cintia Ticianeli, que na ocasião apresentou em um dos painéis, cujo tema foi “Bioeconomia e Desenvolvimento no Estado”, ressaltando o papel relevante e estratégico dos biocombustíveis, sobretudo o etanol, na descarbonização do meio ambiente e para transição energética mais limpa e sustentável.