Notícias

Milton Campelo, presidente do Sindicanalcool, participa de painel técnico em FIPA

BELÉM – Durante a XVI Feira da Indústria do Pará – FIPA, o Presidente do Sindicanalcool, Milton Campelo, participou do painel “Combustíveis do Futuro: inovação e sustentabilidade na era da mobilidade”. Em sua apresentação, Milton Campelo destacou a atuação da Usina Associada Pagrisa (Ulianopólis/PA), que foi premiada, em 2023 pela DATAGRO, como a Unidade Produtora de Etanol de mais eficiência energética e ambiental na geração de créditos de descarbonização (CBIOS) do Norte e Nordeste, entre as 42 usinas certificadas pelo programa Renovabio. Participaram desse mesmo painel, o Gerente Executivo de Meio Ambiente da Confederação Nacional da Indústria, Davi Bomtempo, e o do Representante da Oleoplan. Leonardo Zilio.

A FIPA, foi realizada entre os dias 22 e 25 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia em Belém/PA. A feira reuniu a produção industrial paraense e suas ações de sustentabilidade, mostrando a força do setor na Amazônia e sua contribuição para o desenvolvimento da região, seja pelo incentivo à economia gerado pelo setor ou pelas suas ações socioambientais. Além disso, por meio da programação técnica, abriu espaço para o debate de temas de interesse como inovação, tecnologia, qualificação profissional, compliance, saúde e segurança, meio ambiente, desenvolvimento econômico, entre outros. Evento único do setor industrial na Amazônia, a feira reuniu um público visitante variado, formado por empresários, profissionais autônomos, acadêmicos, técnicos, trabalhadores da indústria e estudantes.