Notícias

Inauguração do escritório regional da FIEMA em Balsas: impulsionando o desenvolvimento econômico e social do município.

A inauguração do escritório regional da FIEMA em Balsas

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) inaugurou seu escritório regional em Balsas (MA) no dia 11 de maio. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o 1º vice-presidente da FIEMA, Sales Alencar, e diretores da federação, como a diretora administrativa/financeira da Agro Serra, associada à UDOP, Cintia Ticianelli, e Pedro Tizianel da Agro Serra.

Durante a inauguração, também estiveram presentes Marco Moura, representante da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Rafael Ranzolin da Inpasa, agroindústria de etanol de milho em construção, Milton Campelo, presidente do Sindicanalcool, e Adriano Tito, novo representante da FIEMA no escritório regional de Balsas.

No dia seguinte à inauguração, a comitiva da FIEMA visitou o prefeito de Balsas, Erick Augusto, para celebrar a chegada do SESI ao município. O prefeito destacou a importância dessa parceria para o potencial de Balsas e agradeceu aos vereadores que aprovaram a doação de um terreno para a construção do Centro de Atendimento ao Trabalhador do SESI de Balsas (CAT de Balsas).

A nova unidade do SESI em Balsas, que tem previsão de início das obras para maio deste ano, contribuirá para o desenvolvimento econômico local. Balsas é um dos maiores polos agrícolas do Maranhão, com uma economia robusta e geradora de empregos e riquezas.

Além da inauguração do escritório regional, a comitiva da FIEMA também visitou as obras da Inpasa, maior indústria da América Latina de transformação do milho em soluções limpas e renováveis. O vice-presidente da Inpasa, Rafael Ranzolin, apresentou o projeto da planta industrial e os desafios enfrentados no processo de implantação da empresa.

A chegada da FIEMA e a construção do SESI em Balsas são presentes para o município, que comemora seu aniversário de fundação neste mês. A nova unidade do SESI e a indústria da Inpasa contribuirão para o desenvolvimento econômico e social de Balsas.