Sindicanalcool participa do Fórum Maranhão Transição Energética

O Sindicanalcool participou do Fórum Maranhão Transição Energética cujo tema foi “Como tornar viáveis as perspectivas anunciadas”, na data de 28 de maio, no Auditório CEUMA Renascença Expedito Bacelar, com as presenças dos Reitores da UFMA, UEMA e CEUMA, sob condução do Presidente do Conselho Maranhão Export, Luiz Raimundo Azevedo. Na oportunidade houve a Assinatura de Memorandum de Intenções e Parceria entre CEUMA, UFMA e UEMA.

Durante o evento, ocorreu mensagem do Senador Weverton Rocha, Frente Parlamentar da Mobilidade Elétrica e relator do PL das Eólicas Offshore. Na mesa redonda sobre “MARANHAO TRANSIÇÃO ENERGÉTICA: Como tornar viáveis as perspectivas anunciadas”, estiveram presentes o Presidente do Sindicanalcool, Milton Campelo, o Professor Doutor Fabricio Silva (CEUMA), o Diretor José Soares (Equatorial Energia), a Regina França (ENEVA), o Luciano Muniz (UEMA) e Clovis Oliveira (UFMA).

No decorrer das apresentações, Milton Campelo destacou o papel relevante dos biocombustíveis, sobretudo o etanol, para uma transição energética mais limpa e sustentável.